Publicado por: Alef Mansur | setembro 15, 2009

Sax Tenor B&S Blue Label

Instrumento: Sax Tenor

Marca: B&S (Blechblas & Signalinstrumentenfabbrik)

(VEB Vereniging van Effectenbezitters_ Hoyer, Scherzer, Weltklang und Wolfram_ Blechblas)

Modelo: Blue Label

Corpo e Chaves: Germany Silver Plated

Número de Série: 9xxx

Ano de fabricação: 1975 – 35 anos

Classificação: Vintage

OBS.: Profissional, Raríssimo

(Edição Limitada)

Descrições:

Projeto ergonômico exclusivo

G# articulado

F frontal

Com chave de F#5

Bb na mão esquerda (LH)

Campana Destacável

Dedeira de metal fixa

Madrepérolas autênticas

Três níveis de encaixe da correia

Comentário:

  Inteiramente produzido à mão pela cooperativa de construtores de instrumentos musicais na cidade de Markneukirchen&Klingenthal na Alemanha, este saxofone é muito provavelmente o único no Brasil. Oriundo de uma série de dois modelos chamados Blue Label e Red Label, foi do de etiqueta azul que menos exemplares se produziu. Os dois foram manufaturados com um tríade metal muito brilhante e ultraressistente as intempéries conhecido como pratalemã. Portanto, não tinham outro acabamento senão o da exata cor do metal.

  O construtor conseguiu aqui materializar todos os anseios dos mais exigentes saxofonistas; apresentando neste instrumento todas as qualidades sonoras e de íntima satisfação intrínsecas nos melhores saxofones produzidos ao redor do mundo, transformando-o num deles. Com um forte apelo às características sonoras do Mark VI da Selmer. “A semelhança é assombrosa e fascinante”. Com destaque para a qualidade timbrística na região aguda e a homogeneidade de seu equilíbrio. O prazer de tocá-lo… E o total poder de controle de matizes e coloridos sonoros que oferece é tão indescritível e comovente que torna qualquer músico inexperiente num veterano saxofonista de Jazz.

  – Tocá-lo é extremamente excitante… Seu som é capaz de sensibilizar ouvidos inesperientes em reconhecimento ao seu conjunto sonoro; extremamente rico em harmônicos.

  O seu projeto ergonômico é exclusivo no tocante a disposição da mesa, um pouco mais alta; e na colocação da chave de Fá sustenido agudo (F#5) muito próximo da chave de Si bemol lateral (Bb RH). O que simplifica a execução na 3ª. Oitava. Sua digitação de forma geral é bastante cômoda, pois as chaves 1B, 2A e 3G, 4F, 5E e 6D declinam para esquerda e para direita respectivamente; proporcionando uma sensação única de conforto.

  O seu estado de funcionamento é perfeito. Não apresenta vazamentos ou mecanismos com dois tempos. Apenas o parafuso de ajuste do todel não é o original.

Quanto Custa


Categorias